A expressão "mullet" surgiu nos anos 1960, mas ficou conhecida em meados da década de 1980, quando homens começaram a deixar a parte de trás do cabelo maior que a da frente, de maneira assimétrica.
As saias mullets começaram a aparecer no verão, mas é neste inverno que elas estão se tornando as queridinhas da mulherada. Pra quem não conhece, é um modelo de saia longa que mostra as pernas. Ou seja, ela é longa na parte de trás e mais curta na parte da frente. Normalmente tem o corte arredondado, mas já podemos encontrá-las em cortes mais retos e secos, estampadas, em tecidos mais estruturados etc
A dica mais básica é evitar estampas grandes na saia, para não aumentar ainda mais o quadril. Tons escuros também ajudam a dar a impressão de quadril menor, ainda mais se combinados com tons claros na parte de cima. O caimento também é super importante: peças justas acabam chamando atenção para essa parte do corpo. No caso da saia mullet, um modelo evasê ou até um pouco mais rodado pode ser uma boa opção!